Correio dos Campos

Alunos de Guaragi visitam o Papai Noel no Teatro Ópera

Alunos da Escola Municipal Maria Elvira Justus Schimidt, no distrito de Guaragi, foram recepcionados pelo bom velhinho no Cine Teatro Ópera, onde receberam presentes
10 de dezembro de 2019 às 12:59
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – O Papai Noel dos Correios, projeto social realizado pela empresa pública brasileira, segue presenteando alunos das escolas públicas municipais de Ponta Grossa. Nesta terça (10) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Maria Elvira Justus Schimidt, localizada no distrito de Guaragi, que ganharam ainda um segundo presente: um passeio até o Cine Teatro Ópera, onde ocorreu a entrega dos brinquedos arrecadados pelos colaboradores e voluntários.

Até a próxima sexta (13), serão entregues presentes para 1800 crianças de 13 Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas públicas, em parceria com empresas e doadores anônimos, que adotaram cartinhas enviadas pelos estudantes de até 10 anos.

O diretor da escola, professor Ricardo de Freitas Pereira, conta que ir até a região central não é tão comum para as crianças, o que configura um segundo presente. “Estamos com 220 crianças, que tiveram um dia diferente, saindo do interior até o Centro da cidade e encontrando o Papai Noel. Um sonho para as crianças, que muitas vezes não possuem esse desejo realizado no local onde moram, pela própria distância. Foi um presente muito legal que os Correios, a Secretaria Municipal e todos os parceiros nos deram”, agradeceu o diretor.

Papai Noel em carreata nesta quarta

Na manhã desta quarta (11) os Correios realizam a Carreata do Papai Noel, a partir das 9 horas. A saída será da agência central da empresa, seguindo pela Rua Saldanha Marinho, Avenida Visconde de Taunay e pelas Rodovias BR 376 e BR 373 (Av. Souza Naves), com destino à Escola Municipal Professora Idália Góes e CMEI Haydée Ercília Larocca, na Vila Cristo Rei.

Confira as próximas datas, horários e locais de entrega para os Cmeis e Escolas:

11/12:

9h30: Escola Professora Idália Góes e CMEI Haydêe Ercília Larocca

Local: Escola idália Góes

15h: Escola Pascoalino Provisiero

Local: na escola

12/12:

9h: Escola Maria Eulina Santos Scheena e CMEI Elói Freitas de Oliveira

Local: Cine Teatro Ópera

15h: Escola Loise Foltran de Lara

Local: na escola

13/12:

9h: Escolas Zeneida Alves Schnirmann, Felício Francysquini e Cláudio Mascarenhas

Local: Escola Municipal Zeneida Alves Schnirman