Correio dos Campos

Câmara Municipal de PG entrega moção de aplauso a UniSecal

A homenagem destaca as ações sociais desenvolvidas pela instituição, com destaque para o 'Trote Solidário', que acontece desde o ano de 2005
9 de dezembro de 2019 às 16:12
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) recebeu na última sexta-feira, 6 de dezembro, uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa. A homenagem foi idealizada por conta das(os) ações e projetos sociais desenvolvidas(os) na comunidade ponta-grossense. A honraria foi entregue na UniSecal – Campus Barão do Cerro Azul pelo vereador Pietro Arnaud (Rede) e contou com a presença da Reitora, Isaura de Andrade Aguiar, Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Katya de Andrade Aguiar, e colaboradores da Instituição de Ensino Superior (IES).

A missão da UniSecal é transformar a vida das pessoas por meio da educação. Dessa forma, o centro universitário desenvolve atividades que impactam no crescimento da sociedade. Com mais de 20 anos na cidade de Ponta Grossa (PR), a instituição promove ações como o Trote Solidário, atendimento gratuito por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), apoio ao esporte local com o Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) e Pyl Futsal, Falando em Família, Livres para Ler, entre outros projetos.

Reconhecimento

Os acadêmicos da UniSecal têm em sua formação a ideia de abraçar as causas sociais, tornando-os conscientes da realidade a qual estão inseridos. Logo, de acordo com Isaura, a moção de aplauso mostra que a IES está no caminho certo. “É sempre gratificante ser reconhecido por nossos projetos e ações que transformam a sociedade em um lugar melhor para se viver. É um daqueles lembretes que a vida nos dá mostrando que estamos na direção correta”, enfatiza a Reitora da instituição.

Para Katya, o reconhecimento da Câmara Municipal é fruto do trabalho consciente desenvolvido por todos do centro universitário. “É um dos grandes objetivos realizados dentro e fora da UniSecal. Desenvolvemos a consciência de nossos alunos e colaboradores para que eles de fato sejam luz e saibam reconhecer o valor único que cada um deles têm. Assim, entendendo o seu poder de multiplicar”, se referindo a importância em participar de projetos sociais.

Moção de Aplauso

Idealizada por Pietro Arnaud, a moção de aplauso entregue a UniSecal destaca os projetos sociais desenvolvidos pela instituição no decorrer dos anos. “Temos visto que historicamente a UniSecal tem participado praticamente de todas ações sociais. Nossa homenagem é pela inserção do centro universitário na comunidade, por meio de atividades filantrópicas”, explica o vereador.

Além disso, Pietro destaca a participação da UniSecal e o retorno que ela tem dado a sociedade, visto que ela é uma IES 100% ponta-grossense. “Sensacional. Quando você é do lugar, você reconhece quais as necessidades daquele ambiente. É uma tradição para nossa cidade. Desde pequeno passo em frente a UniSecal e sei que é um lugar de conhecimento, que merece o nosso prestígio e a nossa consideração”, finaliza.

IES responsável

A UniSecal é reconhecida como uma instituição responsável. Além da moção de aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa, ela é detentora do ‘Selo de Responsabilidade Social 2019-2020’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e do ‘Selo Sesi ODS 2019’, que reconhece o centro universitário por suas práticas sustentáveis em prol dos 17 objetivos da ‘Agenda 2030’ da Organização das Nações Unidas (ONU).

E além disso, ainda relacionado à ONU, a UniSecal é integrante do ‘PRME Chapter Brazil’, plataforma global composta por instituições de ensino, universidades corporativas e organizações de suporte localizadas no Brasil, que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.