Correio dos Campos

Artistas premiados em editais levam teatro para bairros da cidade

Mais de sete mil pessoas participaram. Apresentações foram contempladas em editais da Fundação de Cultura. Todos os valores referentes a premiação já foram pagos
9 de dezembro de 2019 às 15:19
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Os artistas premiados pelo edital de concurso para circulação de espetáculos de teatro da Fundação Municipal de Cultura apresentaram todos os relatórios que contém o público atingido pelas apresentações durante os meses de setembro e outubro. Foram mais de 7 mil pessoas que acompanharam as peças, oficinas e palestras. São estudantes de escolas municipais, estaduais, CMEIs, APAE, Universidades, além de instituições como Reviver e pacientes e funcionários de CRAS.

A intenção dos editais é prestar auxílio financeiro para artistas levarem o teatro para os bairros do município, garantindo assim a descentralização da cultura. Todos os valores referentes a premiação já foram pagos. Para as peças o público chegou a 4.824, já nas oficinas e palestras estiveram 2.250 pessoas.

O maior público foi no colégio Borell, em Uvaranas, onde 646 estudantes conferiram a peça Desencantos e acompanharam a palestra e oficina do grupo Letras Cênicas.

A atriz e diretora Michella França conta que o retorno do público foi bastante positivo. “É uma alegria enorme quando a gente consegue passar em um edital por nosso trabalho estar sendo reconhecido, porque se passamos é porque estamos dentro do que realmente importa na arte, que é levar um trabalho bacana, educativo e de entretenimento para lugares em que o acesso é muito pobre culturalmente”, acrescenta.