Correio dos Campos

Educação realiza o Seminário ‘Conectando Boas Práticas’

6 de dezembro de 2019 às 17:01
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa realiza, neste sábado, o 1º Seminário Conectando Boas Práticas. Durante o evento serão revelados os 10 projetos ganhadores entre 80 profissionais de diversas cidades inscritos no programa, selecionados por causarem impactos positivos na aprendizagem de alunos e alunas, bem como no engajamento da comunidade escolar. Os projetos serão compartilhados para a criação de uma nova rede de práticas transformadoras para as escolas públicas municipais.

Entre os profissionais da Educação participantes estão professores, coordenadores e diretores de toda a região composta por Ponta Grossa, que inclui Curitiba, Londrina, Assaí, Carambeí, Lindianópolis, Mallet, Teixeira Soares, Guarapuava, Irati e Cornélio Procópio, entre outras. A iniciativa conta com o apoio da rede Conectando Saberes e da Fundação Lemann.

“Trata-se de um evento que reconhecerá nacionalmente o resultado do trabalho intelectual e prático dos professores de toda a nossa região. Este Seminário é um acontecimento muito importante para a melhoria da Educação em todo o Paraná, com repercussão nacional”, observa a secretária municipal de Educação, professora Esméria Saveli.

A rede ‘Conectando Boas Práticas’ ocorre em todo o país. Os projetos selecionados em todo o Brasil – 10 de cada região – irão compor um banco de dados com projetos pedagógicos de potencial transformador desenvolvidos pelos educadores. Aproximadamente 600 trabalhos sobre Meio Ambiente, práticas de Gestão, Valores, Profissionalizantes, entre outros, estarão disponíveis em um e-book, permitindo que outros professores pelo país possam buscar neste conteúdo suporte para melhorar a aprendizagem em suas escolas.

Na região de Ponta Grossa, 80 professores realizaram a inscrição. Destes, 58 projetos de diretores, professores e coordenadores pedagógicos foram selecionados para uma avaliação final. Agora, os 10 melhores serão revelados e farão parte do conteúdo a ser distribuído nacionalmente. O seminário é aberto ao público.

O evento será no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, localizado junto à Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães, na Vila Coronel Cláudio, com início às 8h30.