Correio dos Campos

Alfa Plus e Athletico-PR decidem o título da Liga Curitibana de Futsal

Colégio de Ponta Grossa chega na grande final logo em sua primeira participação no torneio regional; primeira partida da decisão será nesta terça-feira (03), às 20h40, no Ginásio Zukão
2 de dezembro de 2019 às 12:44

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (03), Ponta Grossa recebe a primeira partida da final da Liga Curitibana de Futsal (LCF) na categoria sub-14 masculina, que reúne equipes da Capital, Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais: em quadra, o anfitrião da noite será o Colégio Alfa Plus, que recebe o Athletico Paranaense a partir das 20h40, no Ginásio Zukão. O duelo entre ponta-grossenses e rubro-negros é o primeiro da série final, que será finalizada na sexta-feira (06) em Curitiba.

Em sua primeira participação na Supercopa LCF, que é promovida pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), o Alfa Plus mostrou sua força e superou o Coritiba nas semifinais. “Desde já, o nosso balanço da competição e do desempenho dos meninos é muito bom, ainda mais sendo o primeiro ano de participação. Sabemos das dificuldades da final e da qualidade do Athletico, que recentemente foi campeão da Taça Brasil, mas acredito temos tudo para fazermos boas partidas”, ressalta Geraldo ‘Gegê’ Machado, técnico do Alfa Plus.

Antes de superar o Coxa e encarar o Furacão, a equipe de Ponta Grossa vinha do 2º lugar na fase de classificação, quando teve apenas uma derrota em 10 partidas disputadas. Na decisão, Alfa Plus e Athletico-PR duelam em duas partidas, com o título ficando para a equipe que fizer mais pontos; em caso de dois empates ou de uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols, a final vai para a prorrogação, onde os curitibanos têm a vantagem do empate pela melhor campanha na 1ª fase.

Estadual pela frente

Além da final na Liga Curitibana, a equipe sub-14 do Colégio Alfa Plus também vai representar Ponta Grossa na fase final do Estadual do Novo Futsal Paraná (NFP), que será disputada entre os dias 11 e 13 de dezembro em Curitiba. A equipe dos Campos Gerais está no Grupo S, onde vai encarar as equipes de Altônia, Carta Verde (Foz do Iguaçu) e São Francisco Xavier (Maringá); no Grupo R, que completa a lista de finalistas, estão Athletico Paranaense, Gresfi (Foz do Iguaçu), além de Country Club e AFMM (ambos de Maringá).