Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa faz reparos em tubulações da Rua 7 de Setembro, no Centro

Trabalho de troca de tubos das galerias pluviais é preventivo para melhorar escoamento das águas de chuva
28 de novembro de 2019 às 14:27
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) estão desde segunda-feira (25) atuando na troca das tubulações no cruzamento da Rua 7 de Setembro com a Rua Pe. João Lux, no Centro. Os serviços têm previsão de durar até o próximo fim de semana, dependendo das condições climáticas.

Em razão da intervenção no cruzamento, o trecho encontra-se parcialmente interditado para passagem de veículos. Os motoristas que percorrem o Centro de Ponta Grossa devem procurar vias alternativas e evitar o perímetro.

De acordo com o secretário da SMSP, Márcio Ferreira, os trabalhos da troca das tubulações das galerias pluviais são preventivos por causa da deterioração das estruturas dos tubos, que são de blocos de paralelepípedos. A intenção é trocá-los para os de concreto, com 60 centímetros de espessura e 1 metro de largura para dar maior fluidez às águas da chuva.

“O sistema de galerias pluviais de Ponta Grossa neste trecho específico precisou ser trocado porque está deteriorado. A cidade é muito antiga e alguns tubos ainda são os de paralelepípedo, por isso estamos trocando”, ratificou o secretário.