Correio dos Campos

10ª Tarde Cultural Solidária: Entidades Sociais têm dia de diversão no itinerante Parque Tupã

Mais de 200 crianças, adolescentes e idosos participaram da atividade
28 de novembro de 2019 às 17:13
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nessa quinta-feira (28) aproximadamente 250 participantes (crianças, adolescentes e idosos) de 13 entidades assistenciais tiveram uma tarde de muita diversão no itinerante Parque Tupã, que está instalado no Parque Ambiental ao lado do Shopping Popular.

A Tarde Cultural Solidária, realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), está na sua 10ª edição e teve como objetivo proporcionar uma tarde de diversão e lazer para os participantes dessas entidades. “É uma tarde que proporciona a quebra da rotina que eles têm dentro de suas entidades, proporcionando a integração entre os participantes e uma tarde de diversão para eles”, destaca a secretária da SMPPS, Simone Kaminski Oliveira.

A atividade é uma forma de integrar essas pessoas a um espaço de lazer presente na cidade. “A ‘Tarde Solidária’ é muito importante para as instituições, porque a maioria das nossas crianças atendidas não tem essa oportunidade devido às suas rendas e outras questões familiares. Então, essa parceria vem para atingir este público que está recebendo o atendimento e que também tem direito a ter uma tarde de diversão”, afirma Larissa Machado, assistente social na Associação Comunitária de Apoio ao Cpraf Geny J S Ribas.