Correio dos Campos

Programa “Asfalto Cidadão” entrega pavimentação em ruas nos bairros Ronda e Oficinas antes do prazo; CPS reforça carência para novas adesões

CPS tem até 24 meses para entregar ruas pavimentadas a partir da assinatura dos contratos. Companhia está com ofertas para novas adesões e renegociações de dívidas
27 de novembro de 2019 às 14:34
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) entregou ao longo da última semana duas obras de pavimentação nos bairros Ronda e Oficinas. A conclusão dos empreendimentos aconteceu mais de seis meses antes do fim do prazo para execução da pavimentação, conforme previsto em contrato.

A rua contemplada na Ronda é a Barão do Bojurú, com 450 metros quadrados, prevista para agosto de 2020; e em Oficinas, as equipes da CPS entregaram a Basílio Parabocz, com 840 metros quadrados de asfalto, com prazo para junho do próximo ano.

Os munícipes residentes nas referidas vias aderiram ao “Programa Asfalto Cidadão”, da CPS, que tem até 24 meses para concluir as obras nas ruas contratadas.

Criado em 2014, o programa oferta pavimentação com parcelamento em até 60 vezes. A CPS paga metade da obra e os moradores a outra metade, porém cada um quita pelo o que é feito em frente à sua casa. Isto é, quanto maior a largura do terreno, maior será o pagamento.

A garantia do serviço é de cinco anos após da conclusão da mesma. A obra inclui terraplenagem, galerias pluviais, sub base, base, meios fios e asfalto.

De acordo com o Diretor Presidente da CPS, Eduardo Marques, a entrega antes do prazo estipulado em contrato faz parte da política adotada pela Companhia nos últimos anos para tornar o cronograma das obras mais eficiente.

“Conseguimos nos planejar e atualmente não temos nenhuma obra em atraso na CPS. Com planejamento, ainda estamos conseguindo entregar as ruas alguns meses antes do prazo final no contrato. Isso mostra que é uma boa alternativa para população aderir ao Programa Asfalto Cidadão”, comentou.

Carência para novas adesões

A CPS ampliou o prazo para o início do pagamento de novos contratos celebrados através do Programa “Asfalto Cidadão”. O início dos pagamentos ficará para março de 2020. A oferta abrange apenas as novas contratações realizadas até 18 de dezembro.

Renegociação

Até 18 de dezembro também está em vigor a campanha “Limpa Nome”. Quem estiver com atraso nos pagamentos de contratos com a CPS, tem a oportunidade para quitar a primeira prestação da renegociação, em março de 2020. Antes, os acordos estavam condicionados ao pagamento da primeira parcela no ato da celebração do acordo.

A oferta abrange os contratos firmados até 2018. Atualmente, a inadimplência de débitos de contratos em atraso está calculada em 35%, aponta o último balanço financeiro da CPS.

Serviço

A CPS atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, na sede administrativa, na Avenida Visconde de Taunay, 794, no bairro Ronda. Os telefones para contato são (42) 3026-1600 e 99145-5287 (WhatsApp).