Correio dos Campos

Alunos de Administração criam empresas inovadoras e reais na UniSecal

27 de novembro de 2019 às 16:43
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Os acadêmicos do 8º período do curso de Administração da UniSecal realizaram a segunda edição da ‘Feira de Projetos Empresariais’. O evento aconteceu em 20 de novembro, no Campus Ernesto Vilela, e contou com a presença de vários estudantes e professores. A atividade teve como objetivo estimular o lado empreendedor dos alunos, bem como apresentar as 12 empresas reais desenvolvidas pelos acadêmicos.

Com a coordenação da Ma. Sara Pavarini, docente na disciplina de Gestão de Projetos, os estudantes desenvolveram as empresas durante todo o semestre. Segundo a professora, os alunos realizaram pesquisa de mercado, entenderam os possíveis consumidores e montaram todo o escopo do projeto como os custos, riscos, plano de marketing, redes sociais até gestão de riscos.

De acordo com Sara, a ‘Feira de Projetos Empresariais’ vai ao encontro da formação que a UniSecal oferece a comunidade. “Nosso DNA é de mercado. Portanto preparamos os empreendedores para empreenderem em um negócio novo ou até mesmo dentro da empresa a qual está inserido”, explica a mestra em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).

Empresas inovadoras e reais

Ao todo 12 empresas foram desenvolvidas no projeto. São elas:

· Blessed Mak&Up, Confortquali, Design Gardens, Discovery Cestas, Easy Sports, Estampando o futuro, Food 4 Cup, Laundry All Clean, LDA Acessórios, Slim Fit, Solulétri e Sports Eagles.

Para o acadêmico Jonathan Samuel Tasior, integrante da empresa Easy Sports, a ‘Feira’ contribuiu para colocar em prática tudo o que ele aprendeu durante o curso. Além disso, ele explica o porquê da criação de seu projeto. “Nós identificamos que as pessoas têm dificuldade em se reunir em grupo para montar um time, seja de basquete, futebol society, vôlei, entre outros esportes. O Easy Sports vem para isso, para facilitar a integração dessas pessoas e tornar a ‘montagem’ do jogo mais rápida”, relata o futuro administrador.

Outro projeto desenvolvido na ‘Feira’ foi à Food 4 Cup. Composta pelas alunas Alyne Lara, Amanda Caroline, Larissa Lascoski, Léia Pinheiro e Natali Cabral, a empresa é um FoodTruck de taças, que serve comidas doces e salgadas e realiza também entregas para os clientes. “Nossa ideia sempre foi criar algo com comida. E pelo o que procuramos na cidade de Ponta Grossa (PR) não há um FoodTruck que faça esse serviço. Assim criamos a Food 4 Cup”, comenta Larissa.

Essa foi a segunda edição da ‘Feira de Projetos Empresariais’ da UniSecal. O evento vai ao encontro do ensino de excelência que o centro universitário entrega para seus alunos. Com a junção da teoria com a prática, os acadêmicos da instituição saem preparados para se destacarem no mercado de trabalho, fomentando o crescimento da cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.