Correio dos Campos

Prefeitura finaliza readequação da rotatória da Av. Ernesto Vilela, no Centro

Nível da rotatória foi elevado em 20 centímetros para impedir que carros passem por cima da estrutura
26 de novembro de 2019 às 14:40
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou na sexta-feira (22) a readequação da rotatória da Avenida Ernesto Vilela com a rua Maurício de Nassau, no Centro. A intervenção foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

A rotatória teve o seu nivelamento elevado em 20 centímetros e colocação de paralelepípedo em sua estrutura. O serviço visa a partir de agora impedir que carros leves e pesados subam no meio-fio nas manobras do perímetro.

O serviço não incidiu em custos para a prefeitura porque foram reutilizados materiais retirados das obras de recuperação das avenidas Carlos Cavalcanti e Monteiro Lobato, em Uvaranas e Jardim Carvalho, respectivamente, a exemplo de pedras poliedro.

“Ao fazerem as curvas, os caminhões e alguns carros leves acabavam passando por cima do meio-fio, danificando a rotatória. A intenção, então, foi melhorar a mobilidade urbana desse perímetro”, comentou o secretário da SMSP, Márcio Ferreira.