Correio dos Campos

Desfile da Munchenfest abre calendário de festividades neste domingo

22 de novembro de 2019 às 17:25
(Divulgação/PMPG)

IMPRENS/Ponta Grossa – Neste domingo (24), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa promove o desfile de abertura da 30ª edição da MunchenFest. O evento, que inicia o calendário de comemorações de fim de ano no município, acontece a partir das 17 horas na avenida Vicente Machado.

São esperados mais de 600 foliões, divididos em 15 blocos, fanfarras e representantes da melhor idade. Também haverá a presença das majestades reinantes, das candidatas a rainha da MunchenFest deste ano e das majestades das festas anteriores, incluindo a rainha da primeira Munchenfest, Simone Kaminski de Oliveira.

“O desfile deste domingo será um aperitivo do que está por vir nesta 30ª MunchenFest, com muita alegria, diversão e recheada de bons momentos para as famílias de Ponta Grossa”, declara o secretário de Turismo (Setur), Edgar Hampf. Segundo ele, a intenção é oferecer um espetáculo diferenciado para a comunidade e com o melhor da cultura alemã. “Nós teremos muita música e blocos dedicados a proporcionar um grande espetáculo para quem vier até a Vicente Machado, tudo isso com trajes, músicas e acessórios típicos da cultura alemã”. completa Hampf.

Desfile

De acordo com a Setur, a concentração dos blocos acontece a partir das 15 horas na Praça Barão de Guaraúna. O desfile começará às 17 horas. Os blocos descerão a avenida Vicente Machado até a rua Benjamin Constant, ocorrendo a dispersão no Parque Ambiental.

Segundo a AMTT o tráfego na Vicente Machado será bloqueado totalmente a partir das 16h30 no trecho compreendido entre as ruas Dr. Paula Xavier e Benjamin Constant, sendo liberado progressivamente conforme avancem os blocos.

MunchenFest

A 30ª edição da MunchenFest acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro, no Parque Ambiental 8. O evento é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo e conta com diversas atrações típicas, bebidas e pratos alemães,além da participação de três bandas que se alternarão no palco

Entre os pratos que serão oferecidos aos participantes da Munchen estão clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Appfelstrudel (folhado de maçã com sorvete). E também pratos novos como o cheese-eisbein, torta alemã, sanduíche de pernil e waffles.