Correio dos Campos

Projeto Antares recebe Moção de Aplauso da Câmara

Honraria destaca iniciativas relevantes no cenário ponta-grossense
20 de novembro de 2019 às 15:56
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião da Diretoria da instituição, a presença do vereador Magno Zanellato (PDT) e da presidente da Associação Antares, Milane Barbur, para a entrega da Moção de Aplauso para o Projeto Antares, realizado pela ACIPG que visa potencializar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas do município.

O Projeto Antares é gratuito para os estudantes selecionados e mantido por doações de empresários. A iniciativa acontece em módulos anuais, três vezes na semana, e oferece aulas em contra turno ao longo de todo o ensino médio, de modo que ao final de três anos os alunos tenham conhecimentos avançados nas disciplinas de Português, Exatas (Física, Química e Matemática), conhecimento básico de Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Noções de Administração, Noções de Direito, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem e Cidadania.

Para Zanellato foi uma satisfação não apenas propor a Moção, mas também entregar o certificado na sede da ACIPG. “Conheço o trabalho que o Projeto Antares realiza e a transformação que causa na sociedade pela formação complementar para jovens não apenas para o mercado de trabalho, mas para a vida. Acompanho não apenas os resultados obtidos com os estudantes, mas também o esforço da instituição para a manutenção da iniciativa”, disse o vereador.

Milane agradeceu o vereador, pois graças a ele, veio do Poder Legislativo mais este reconhecimento para o Projeto. A presidente da Associação Antares relata que atualmente os custos são exclusivamente mantidos por empresários, como também, por eventos que ocorrem duas vezes ao ano. “Agradeço muito o auxílio de todos os doadores nos custos do Projeto. Buscaremos o título de Utilidade Pública Municipal para potencializar ainda mais esta ferramenta de educação e cidadania”, disse Milane, que congratulou ainda a pedagoga responsável pela iniciativa, Fabiane Somer.

Em 2018 o Projeto Antares foi vencedor do Prêmio Ozires Silva, uma iniciativa do ISAE – Escola de Negócios, com patrocínio do Sebrae Paraná, apoio da Itaipu Binacional, da Sanepar e do BRDE com o objetivo de reconhecer boas práticas em âmbito nacional. Desde 2015, a iniciativa da ACIPG recebe ininterruptamente o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, comentou que o Projeto Antares é a menina dos olhos da instituição. Ele conta que os egressos já se comprometeram em contribuírem com a iniciativa, o que demonstra o quanto o projeto faz diferença na vida das pessoas. “Temos muito orgulho do Projeto Antares que cumpre um papel social na geração de cidadãos mais ativos e lideranças em suas comunidades”, finaliza Fonseca.