Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa inauguranova Agência do Trabalhador

Espaço tem 1.100 metros quadrados, quatro andares e está localizado no centro da cidade
18 de novembro de 2019 às 16:56
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, inaugurou a nova Agência do Trabalhador, espaço com 1.100 metros quadrados, distribuídos em quatro andares e adaptado para acessibilidade. Além de localizada a menos de 600 metros do Terminal Central e da recém-inaugurada Escola da Qualificação Profissional, o aluguel da nova agência é 15% mais barato que da antiga sede.

“Estou muito feliz em poder inaugurar a primeira Escola da Qualificação Profissional municipal e a nova Agência do Trabalhador em um período de tempo tão curto. São dois órgão que com essas estruturas adequadas vão contribuir ainda mais para o fomento econômico do município”, informou o prefeito Marcelo Rangel durante a solenidade.

Em novo endereço e com uma estrutura maior, a expectativa é que a oferta de vagas de emprego, solicitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de identidade (RG) e de trabalho (CTPS) e demais serviços do órgão sejam realizados de forma mais dinâmica e ágil para a população. “Nossa agência já é a única do Paraná que realiza carteira de trabalho e de identidade gratuitamente. Com nossa nova sede, o objetivo é ampliar nossos resultados, dando mais oportunidade de emprego para os munícipes e promovendo o encaminhamento para a Escola da Qualificação Profissional aqueles candidatos que não possuem o aperfeiçoamento necessário para ingressar no mercado de trabalho”, explicou o diretor da Agência do Trabalhador, Jhon Elvis Ramalho.

De acordo com o secretário da pasta, José Loureiro, a escolha do novo endereço foi pensada justamente para facilitar o acesso da população aos serviços da agência e da qualificação profissional dos candidatos. “Além disso, pensando no desenvolvimento do município através da geração de emprego e demais serviços que envolvem a empregabilidade, disponibilizamos na estrutura da nova Agência do Trabalhador um espaço onde os empresários podem realizar entrevistas, otimizando tempo tanto dos recrutadores, como das próprias pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho”.

Representando o governo do Estado, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, reforçou que a nova Agência do Trabalhador está em concordância com as ações estaduais. “Somente neste ano foram mais de 60 mil vagas de emprego geradas no Paraná, e Ponta Grossa tem grande contribuição nesse feito. Com esse novo espaço, mais amplo e acessível para a população, o órgão vai ao encontro do tripé de desenvolvimento do governador Carlos Massa Ratinho Jr, que é a geração de empregos, infraestrutura e o desenvolvimento de ações sociais”, explicou.