Correio dos Campos

Prolar e SMICQP articulam parcerias com empresas do município

Iniciativa busca ampliar o conhecimento da população sobre as oportunidades e parcerias viabilizadas pela Prolar na cidade
13 de novembro de 2019 às 16:42
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Companhia de Habitação de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), iniciará, nos próximos dias, um programa de visitas a empresas do município. A Iniciativa, de acordo com a Companhia, busca ampliar o conhecimento da população sobre as oportunidades e parcerias viabilizadas pela Prolar na cidade.

“A intenção é de que os funcionários de empresas, que muitas vezes não conseguem ir até a Prolar, tenham acesso às informações da Companhia e possam ser atualizados sobre os empreendimentos que estão sendo construídos”, explica o presidente da Prolar, Deloir Scremin Junior. “Hoje nós temos uma oferta bem interessante de empreendimentos sendo viabilizados através de parcerias. Um exemplo deles é o Boreal II, que já está na fase de vendas e fica próximo a uma das regiões que tem apresentado grande crescimento na cidade devido à industrialização, podendo suprir a demanda de residências próximas ao local de trabalho dessa população”, completa.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, a iniciativa contribuirá ainda para fortalecer a relação entre o município e as empresas. “A nossa Secretaria já possui uma boa relação com o mercado de trabalho em Ponta Grossa, sempre buscando suprir as demandas de mão-de-obra e qualificação profissional necessária. Com essas visitas, a expectativa é ampliar o conhecimento dos serviços que o município possui e que beneficiam a comunidade”, finaliza.