Correio dos Campos

Pegaí é finalista do Prêmio Impulso

8 de novembro de 2019 às 15:39
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – O Instituto Pegaí Leitura Grátis é finalista do Prêmio Impulso do Instituto GRPCom de Boas Práticas. O prêmio, inédito no Paraná, contou com 256 práticas de 145 Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) de todo o Estado. Das 256 práticas, 57 foram selecionadas e aguardam a grande final no dia 26 de novembro em Curitiba. O Pegaí está entre as instituições finalistas pela prática Gestão de Voluntários. “Contamos com quase 200 voluntários ativos. Então desenvolvemos um ambiente virtual para contato e controle das atividades”, contou o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.

No ambiente virtual, o Instituto consegue ‘gerenciar’ seus voluntários. “Nada mais é que uma ferramenta computacional para a gestão das informações e das atividades realizadas por cada voluntário”, explica o secretário do Instituto e idealizador do Sistema, Albino Szesz Junior, destacando que desta forma a instituição consegue métricas de horas trabalhadas e também ‘reconhece’ os voluntários mais ativos. “Fazemos a cada trimestre uma avaliação e premiamos os voluntários mais ativos”, exulta.

As ferramentas virtuais, inclusive, passaram a ser melhor utilizadas por toda a equipe de voluntários.

“Frequentemente utilizamos as redes sociais para informar nossas ações ou transmitir eventos ao vivo”, conta Albino.
As 57 Organizações finalistas são de 18 municípios do Paraná. De Ponta Grossa, além do Pegaí está a Casa Transitória Fabiana de Jesus, que inseriu no prêmio o projeto jurídico “Olhando para o Futuro”. Para a escolha dos finalistas, o Instituto GRPCom compôs uma banca que contou com a participação de integrantes da sua equipe e do conselho, além de colaboradores dos veículos do Grupo Paranaense de Comunicação e de parceiros convidados.