Correio dos Campos

Escola da Qualificação Profissional está com 120 vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento

8 de novembro de 2019 às 14:33
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), divulgou nesta sexta-feira (08) a abertura de 120 vagas de cursos de aperfeiçoamento rápido voltados para o vestibular e vendas na internet. As aulas serão realizadas na Escola da Qualificação Profissional ‘Qualifica + PG’, órgão inaugurado na última segunda-feira (04), e as inscrições iniciam na próxima semana.

De acordo com a diretora da Sala e da Escola da Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, serão ofertadas 60 vagas no curso ‘Táticas Para Se Dar Bem no Vestibular’ e 60 vagas para ‘Vendas em Redes Sociais’, ambos com duração de três horas, em uma parceria com a Start Live Escola de Profissões. As inscrições podem ser realizadas por qualquer pessoa com 16 anos completos.

“Todos os cursos da Escola da Qualificação Profissional são gratuitos para a população e destinados a todos que possuem interesse em conquistar uma vaga no mercado do trabalho. Esses dois que estão com inscrições abertas não tiveram nenhum tipo de custo para o município, e beneficiarão 120 pessoas que poderão incorporar o currículo com aperfeiçoamentos rápidos. A ideia dos cursos de menor duração é oportunizar qualificações em diferentes áreas para população”, explicou a diretora.

As inscrições para os dois cursos iniciam na segunda-feira (11) e seguem até a quinta-feira (14), na Escola da Qualificação Profissional, localizada na Estação Arte, no Parque Ambiental, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para se inscrever é necessário portar os documentos pessoais e comprovante de residência. O curso ‘Táticas Para Se Dar Bem no Vestibular’ será realizado no dia 20/11 e ‘Vendas em Redes Sociais’ no dia 27/11.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, as ações reforçam as atividades já realizadas pela Secretaria. “Estamos com quatro cursos de qualificação profissional abertos no momento e trabalhando em conjunto com as instituições parceiras para que na sequência esse número aumente. O objetivo é proporcionar a toda população cursos que contribuam para o ingresso no mercado de trabalho, da mesma forma que ofereça para as empresas e indústrias contratantes profissionais qualificados para atuação imediata”, ressaltou o secretário.