Correio dos Campos

Parque infantil da vila Ouro Verde, em Ponta Grossa, é reformado pela terceira vez depois de atos de vandalismo

Reforma executada pela Secretaria Municipal de Obras durou menos de 60 dias
31 de outubro de 2019 às 14:13
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – As crianças da vila Ouro Verde, em Ponta Grossa, passam a ter novamente o parquinho na praça da região. Os brinquedos foram retirados para restauração depois de atos de vandalismo em agosto. É a terceira vez que a prefeitura reforma o espaço. Ao todo, os serviços custaram R$ 5 mil.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, essa é última vez que a Prefeitura de Ponta Grossa restaura os brinquedos por decorrência de vandalismo. As manutenções periódicas continuam.

“Por três vezes, o parque foi danificado por cidadãos mal-intencionados e agora será a última vez que iremos repará-los porque tudo isso exige um custo com material e mão de obra do nosso pessoal, que poderia estar em outras frentes de trabalho”, comentou.

A reforma dos brinquedos durou menos de 60 dias e foi realizada no pátio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Ela incluiu pintura e restauração na estrutura dos equipamentos, que estavam sem parafusos ou quebrados, em alguns casos. Os atos de vandalismo podem ser denunciados pela população à Guarda Municipal através do 153 ou pela Polícia Militar pelo 190.