Guarda Municipal registra duas prisões por descumprimento de medida protetiva
IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou duas prisões por descumprimento de medida protetiva neste domingo (27). As situações ocorreram nos bairros Santa Lúcia e Jardim Carvalho.
De acordo com informações da SMCSP, a primeira ocorrência foi registrada próximo das 11 horas no Santa Lúcia. Ao chegar no local, a equipe da Guarda Municipal encontrou a solicitante, uma senhora de 70 anos, que relatou o descumprimento da medida protetiva pelo seu filho, que se encontrava dentro da residência.
Confirmada a situação, os agentes deram voz de prisão ao indivíduo, que não apresentou resistência e foi encaminhado à delegacia.
Já no Jardim Carvalho, a Guarda Municipal foi acionada pela Central de Monitoramento/153 para a verificação de descumprimento de medida protetiva de urgência.
Segundo a vítima, o seu ex-marido teria descumprido a medida protetiva em vigor ao ter ido até a frente da residência de sua mãe e proferido palavras de baixo calão, ação que motivou a denúncia para a Guarda Municipal.
O agressor foi localizado pelas equipes na sequência, reagindo de forma violenta à abordagem, onde veio a desacatar os agentes, sendo necessário o uso de força moderada e de algemas para a sua contenção.
Após sua condução até a delegacia da 13ª SDP, o homem continuava a agir de maneira agressiva, dando chutes, socos e cabeçadas nas grades. Devido às atitudes do mesmo, o investigador de plantão solicitou que o indivíduo fosse medicado, sendo acionado o Samu, para atendimento e posterior retorno à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.