Correio dos Campos

Guarda Municipal prende indivíduo por tentativa de furto no Centro

28 de outubro de 2019 às 14:17
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um indivíduo por tentativa de furto na região Central.

De acordo com informações da SMCSP, a situação teve início após denúncia na Central de Monitoramento/153, que acionou as equipes para a verificação de uma situação de furto qualificado em um veículo na rua 12 de Outubro, na região Central. Ao chegar no local, a equipe encontrou o suspeito imobilizado por populares.

Segundo relato da proprietária do veículo, ela havia estacionado o veículo para ir a um salão de beleza, quando ouviu um barulho e o acionamento do alarme do automóvel. Na sequência, ao verificar o que havia ocorrido, ela encontrou vidro lado esquerdo do carro quebrado e percebeu que sua bolsa havia sido subtraída.

Durante o desenrolar da situação, pessoas que estavam próximas conseguiram segurar o autor do furto e recuperar a bolsa da vítima, sendo imobilizado até a chegada da Guarda Municipal, que deu voz de prisão e encaminhou o homem para a delegacia da 13ª SDP.

Romu localiza indivíduo com mandado de prisão em Uvaranas

Em ronda ostensiva na região de Uvaranas, a equipe Romu – Bravo – da Guarda Municipal localizou um homem com mandado de prisão em aberto na rua Prof.ª Júlia Carneiro Rosas. Segundo relatório da GM, equipe procedeu com a abordagem ao suspeitar do indivíduo que, ao avistar a viatura, tentou sair rapidamente do local. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao solicitar os dados do suspeito para conferência, o mesmo afirmava aos agentes que não sabia informar a data de nascimento. Indagado novamente pelos agentes, o suspeito forneceu seu verdadeiro nome, sendo verificada a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.

Violência Doméstica

Ainda durante o sábado, as equipes da Guarda Municipal realizaram o atendimento de duas situações de violência doméstica na cidade. Em uma delas, a Guarda Municipal foi acionada via Central de Monitoramento/153 para a verificação de uma ocorrência na vila Guaíra.

Segundo informações, a vítima aguardava os agentes na Avenida Visconde de Mauá, onde relatou que seu marido havia a agredido física e verbalmente. Na sequência, a equipe procedeu com deslocamento até a residência da solicitante, localizada a Vila Guaíra, onde foi encontrado o suspeito, que apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi identificado pelos agentes e preso, sendo necessária a utilização de algemas para sua condução até a delegacia da 13ª SDP.

Em outra situação, a Guarda Municipal realizou o atendimento de uma ocorrência onde a solicitante afirmou que estava trancada no banheiro sem poder sair. A situação teria sido iniciada após a ingestão de bebida alcóolica por ela e seu marido e posterior desentendimento entre os dois.

Ao chegar na residência, a equipe se deparou com o marido, que relatou ter sido agredido com socos pela esposa. Na sequência, em conversa com a solicitante, ela admitiu ter agredido o homem com dois socos no rosto após ele ter quebrado alguns objetos da casa, mas que não teria sido agredida pelo mesmo.
Indagada pela equipe, a mulher afirmou não ter interesse em apresentar denúncia contra o marido. Entretanto, o homem demonstrou interesse em proceder com a representação. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a delegacia para as providências cabíveis