Correio dos Campos

Sintropas-PG marca assembleia para discutir reajuste salarial dos funcionários do transporte coletivo.

Assembleia está marcada para acontecer em dois locais distintos na próxima terça-feira (29)
25 de outubro de 2019 às 16:33
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Sintropas-PG realiza, na próxima terça-feira (29), a assembleia que discute o reajuste salarial dos funcionários do transporte coletivo de Ponta Grossa. O objetivo é discutir com os motoristas e cobradores a data-base 2019-2020 dando início às negociações com a Viação Campos Gerais (VCG), empresa que administra o transporte público no município.

De acordo com o presidente do sindicato, Luizão Oliveira, trata-se de uma assembleia para aprovação de pauta do início da campanha salarial para os funcionários da VCG. “Serão duas assembleias, uma às 5h da manhã, na Avenida dos Vereadores, em frente à garagem de ônibus, onde teremos um número bem elevado de trabalhadores que estarão iniciando a jornada logo cedo. Outra assembleia acontecerá às 15h na Praça Barão de Guaraúna, para os funcionários que não puderem comparecer pela manhã”, explica Luizão.

“Vamos deliberar sobre os valores da data-base, discutindo o valor que a categoria entende como justo para o reajuste salarial. Uma assembleia simples, dando início às negociações salariais 2019-2020”, finaliza.