Correio dos Campos

Grupo Muffato inicia treinamento intensivo com os contratados para o Max Atacadista

Grupo Muffato inicia treinamento intensivo com os contratados para o Max Atacadista
23 de outubro de 2019 às 15:15
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Grupo Muffato iniciou hoje, 23, o treinamento dos 250 colaboradores que vão trabalhar no Max Atacadista de Ponta Grossa, cuja inauguração está prevista para novembro.

Nesse primeiro momento, os contratados estão mergulhados na cultura e filosofia da empresa e recebem conhecimentos diversos sobre procedimentos, normas, atendimento ao cliente, segurança, conceitos de liderança, entre outros. O treinamento é organizado e coordenado pela equipe da Uniffato – Universidade Corporativa do Grupo Muffato -, criada em 2005 para qualificar e capacitar os profissionais da empresa – e acontece na loja do Super Muffato de Olarias até este sábado, 26.

Terminada a parte teórica, começa, em 28 de outubro, a segunda etapa, que é a aplicação na prática dos conhecimentos adquiridos. “Vamos levar todos para nossas lojas do Max Atacadista de Curitiba. Lá eles terão oportunidade de aprender como funciona um atacarejo e tirar todas as dúvidas que por ventura ainda tenham”, explica a supervisora de Recursos Humanos, Alessandra Nicoletti.

Segundo a supervisora, durante o processo seletivo o Grupo recebeu quatro mil currículos e a equipe de RH entrevistou 1.500 candidatos para selecionar os 250 contratados. “Foi uma maratona e tanto. Mobilizamos vários de nossos analistas e psicólogos para que o processo transcorresse de forma ordenada e da melhor maneira possível”, conta Alessandra.

Os currículos não selecionados dessa vez permanecem no Banco de Talentos da empresa e podem ser aproveitados futuramente.

O Max Atacadista de Ponta Grossa está localizado na Avenida Souza Naves, 2420, no bairro Chapada, e vai trazer muito economia para os consumidores de Ponta Grossa e região.