Correio dos Campos

‘Quebra’ do monopólio do transporte será discutido na ACIPG

Daniel Milla (PV) retirou projeto de lei da pauta e se compromete em ampliar debate
22 de outubro de 2019 às 17:34
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O presidente da Câmara, Daniel Milla (PV) esteve reunião da Diretoria da ACIPG, nesta segunda-feira (21) e comentou suas motivações para ter retirado da pauta da sessão ordinária realizada no mesmo dia, o projeto de lei 230/19, conhecido como a proposição de ‘quebra do monopólio’ do transporte coletivo de Ponta Grossa. A iniciativa que começou a tramitar em setembro e tinha sido aprovada em primeira votação no dia 16 de outubro, oferece novas regras para parte das linhas do transporte.

Para o autor, mesmo com a medida aprovada em primeira discussão, deve ser amplamente debatida. Ele salientou que não existe nenhuma situação de ilegalidade, pois o projeto não autoriza uma concessão nova, mas sim, a abertura de licitação para as linhas novas que não estão no contrato atual.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca se manifestou favorável a ampliar o debate e comentou que a entidade questiona a criação do Fundo Municipal do Transporte Coletivo, e que já tinha se posicionado contrária a este fator que consta no projeto. Porém Milla aponta que isto seria uma necessidade, para a gestão dos valores das empresas que prestariam o serviço. “Antes de colocar o tema na pauta de votações, me proponho a trazer o assunto para discussão na ACIPG”, se comprometeu o vereador, que disse que se for de interesse da ACIPG, poderá ser convidado o representante da concessionária de transporte coletivo para participar juntamente da reunião.