Correio dos Campos

Prefeitura anuncia nova Agência do Trabalhador em região mais centralizada

Com quatro andares, a estrutura contribuirá para atender melhor os usuários dos serviços do órgão. O local escolhido fica próximo ao Terminal Central
22 de outubro de 2019 às 16:30
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa mudará de sede e realizará todos os serviços em um local mais centralizado e próximo ao Terminal Central. A informação foi oficializada hoje (22), durante cerimônia de assinatura do contrato, realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). A expectativa é que antes do final do ano a oferta de vagas de emprego, solicitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de identidade (RG) e de trabalho (CTPS) e demais serviços do órgão sejam realizados já no novo local.

O endereço escolhido para a nova sede da Agência do Trabalhador é a esquina das ruas Dr. Colares e Sant’Ana, a menos de 600 metros do Terminal Central. Além de ser mais centralizada que a região que hoje funciona o órgão, na rua Dr. Penteado de Almeida, o espaço escolhido é mais amplo, com 1.100 metros quadrados, distribuídos em quatro andares e adaptado para acessibilidade, o que permitirá atender melhor os munícipes que utilizam os serviços da Agência.

“A mudança de local é um grande trabalho de utilidade pública, que vai facilitar ainda mais o acesso das pessoas que precisam dos serviços da Agência do Trabalhador. Como é um espaço maior, em cada andar serão ofertados serviços diferentes, o que vai ajudar na fluidez dos atendimentos e tem como objetivo melhorar nossos índices no Caged, em um trabalho que envolve humanização e inovação”, explica o diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho. O responsável informa ainda que a partir de agora, com as chaves do imóvel em mãos, iniciará o processo de instalação de energia e telefonia para a transição de local.

Para o secretário da pasta, José Loureiro, a escolha do local foi pensada para facilitar a vida das pessoas que precisam utilizar a Agência. “O trabalho da nossa Secretaria é contribuir para o desenvolvimento do município, e a geração de emprego e demais serviços que envolvem a empregabilidade são vistos com grande importância. Com a Agência do Trabalhador mais próxima do comércio e do principal terminal de ônibus da cidade, a intenção é que mais pessoas utilizem os serviços, conquistem oportunidades de emprego e fomentem a economia local”, informa.

Trailer da Agência do Trabalho

Além da nova Agência do Trabalhador, outra novidade da Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional é o trailer que realizará os serviços do órgão diretamente dos terminais de ônibus, anunciado no mês de setembro. De acordo com Jhon Elvis, a expectativa é que já no início de novembro o dispositivo inicie o trabalho itinerante que atenderá em cada terminal durante uma semana, de forma rotativa. O primeiro local a receber o trailer é o Terminal Central.