Correio dos Campos

Clube da Robótica terá estande na Feira Paraná

22 de outubro de 2019 às 14:17
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Clube da Robótica terá um estande no Pavilhão Agrotech da Feira Paraná. A empresa foi convidada pelo Sebrae para fazer parte dos expositores que compreendem 14 startups da região. Conforme o consultor do Sebrae, Marlon Farias o Clube terá espaço por sua característica maker. “A partir do Clube podem surgir novos negócios voltados à inovação e tecnologia, ou a solução de problemas apresentados”, explicou, ressaltando o foco do Pavilhão Agrotech, de apresentar negócios inovadores voltados ao Agronegócio.

Para Farias, o estande do Clube da Robótica ajudará a “despertar” interesse doas visitantes quanto à capacidade das novas tecnologias. “Vai ajudar e muito no processo criativo”, disse, lembrando das impressões 3 D e prototipação oferecidas pelo Clube.

O Clube da Robótica surgiu em 2013 em Ponta Grossa. “É o primeiro makerspace da região”, destaca o empresário e professor Evandro Kafka, lembrando que a ideia de sua empresa é propor soluções nas mais diversas áreas do conhecimento. Empresas da região já estão procurando o espaço para inovar seus negócios.

Na Feira Paraná, o Clube da Robótica utilizará seu espaço para mostrar o que já vem fazendo. “A prototipação, eletrônica, projetos de automação e programação podem ser de grande valia no agronegócio”, ressalta Wagner Luiz Weiber, sócio do Clube.

Além de soluções tecnológicas, o Clube da Robótica vem estimulando os pequenos makers a tirar suas ideias do papel. Com turmas a partir de 7 anos, os alunos aprendem programação e contam com oficinas de robótica. “Temos alunos que participam de copetições nacionais de robótica”, conta Kafka.

O Pavilhão Agrotech contará ainda com palestras voltadas à tecnologia agro, e um Hackaton. “Serão apresentados problemas reais do agronegócio para que as startups apresentem soluções”, antecipa o consultor do Sebrae. O Pavilhão será aberto ao público na quarta-feira, dia 23 às 9 horas.