Correio dos Campos

Aluno e professor de xadrez do Sepam são convocados para Jogos Sul-Americanos Escolares

Convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar
21 de outubro de 2019 às 11:39
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No ano em que celebra 80 anos de fundação, o Colégio Pontagrossense – Sepam tem muito a comemorar não só nos avanços e conquistas educacionais, mas nos esportes também, com destaque para o Xadrez. O SEPAM, além de obter diversos resultados expressivos nos eventos estaduais e nacionais nos últimos dez anos, conquistou o 10º título dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Com base nestes excelentes resultados, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) convocou um enxadrista e o técnico do Colégio para a seleção brasileira que irá competir nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontecem de 30 de novembro a 7 de dezembro em Assunção, no Paraguai.

O atleta convocado, Leonardo Hisao Herai Borges, sagrou-se em 2019 campeão Paranaense sub 14, campeão dos JEPs categoria B, dos Jogos dos Comerciários (Jocom) – SESC Paraná, dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e vice-campeão brasileiro sub 14. Aluno do Sepam desde a Educação Infantil, ele é filho do técnico, Lucas Silvestre Borges e cursa atualmente o 9º ano do Ensino Fundamental e faz o 1º ano do High School Sepam. “Para nós é um orgulho ter atleta e técnico, mais uma vez, convocados para a seleção brasileira escolar”, afirma o diretor do Colégio, Osni Mongruel Júnior.

Em 2013, a aluna Lara Carolina Malanoski e o técnico Lucas Borges foram convocados para os Jogos Sul-Americanos, que aconteceram em Mar del Plata (Argentina), e trouxeram o bronze para o Sepam. “O Brasil é o atual campeão desta competição, tendo conquistado o título em 2018, no Peru. Esperamos somar com a equipe, composta por 2 meninos e 2 meninas, e conquistar bons resultados neste evento representando o nosso País”, salienta o técnico.