Correio dos Campos

Sala de Qualificação Profissional realizará pré-inscrição para cursos de aperfeiçoamento durante Feira Paraná

São 120 oportunidades de qualificação em empregabilidade e panificação
18 de outubro de 2019 às 15:18
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizará a pré-inscrição para 120 vagas de cursos profissionalizantes durante a Feira Paraná/Efapi, no espaço destinado à Sala de Qualificação Profissional no Pavilhão da Cidadania.

Os interessados poderão fazer o cadastro para o curso ‘Empregabilidade e Mercado de Trabalho’, realizado em parceria com o Senac e com 60 vagas disponíveis, e para ‘Auxiliar de Serviços de Panificação’, ofertado pelo Senai e com a mesma quantidade de vagas. Para realizar a inscrição, os interessados devem portar documentos pessoais e comprovante de residência.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, “a pré-inscrição é necessária para triar os interessados que possuem o perfil desejado para o curso e realizar o cadastro para as próximas qualificações profissionais”. Além das inscrições, a Sala de Qualificação Profissional realizará atendimentos à população, recebimento de currículos, divulgação dos serviços da Secretaria, esclarecimento de dúvidas sobre estágio e levantamento das demandas da população.

Durante os dias da Feira Paraná/Efapi, a Sala de Qualificação Profissional atenderá diretamente do Pavilhão da Cidadania, mas também haverá expediente em sua sede, no quarto andar da Prefeitura de Ponta Grossa, para realização de entrevistas e recebimento de currículos.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, os cursos de qualificação profissional são importantes para a manutenção dos bons resultados de empregabilidade do município. “Quanto mais qualificadas as pessoas estão, maiores são as oportunidades de emprego e de crescimento profissional. Por isso, nossa Secretaria aposta sempre em cursos voltados às áreas que mais carecem de trabalhadores, atendendo sempre uma demanda do mercado”, explicou.