Correio dos Campos

Doutores Palhaços emocionam em Café com Palestra

Uma receita para uma vida feliz e saudável em âmbito pessoal e profissional
14 de outubro de 2019 às 16:09
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, o Núcleo ACIPG Mulher, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou mais uma edição do “Café com Palestras”. O tema foi “A receita para uma vida feliz e saudável”, que foi ministrado pelos coordenadores da Organização Não Governamental, Doutores Palhaços – SOS Alegria, Micheli Vaz e Bruno Madalozo. Eles deram dicas aos empresários de como manter a felicidade dos colaboradores, o otimismo nos negócios e com viver mais feliz. Para a organização o evento que reuniu cerca de 100 pessoas foi um sucesso.

O coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo aponta que o objetivo do curso foi cumprido em evidenciar o quanto a alegria e o riso podem tornar a vida mais feliz, tirando o peso da vida diária, e trazendo benefícios para a saúde como o relaxamento da musculatura, diminuindo a dor, o estresse, a ansiedade e reforçando a imunidade. “Rir é um bom remédio. Doses diárias de sorriso ajuda no bom funcionamento dos sistemas respiratório, cardiovasculares e imunológico, entre outros benefícios à saúde física, mental e espiritual, mas além disso, faz com que vivamos melhor no próprio convívio social, o que auxilia na relação de trabalho e nos negócios”, comenta.

O presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, comentou que vivendo perdas familiares em hospitais, ele aprendeu que o instante vivido nestes momentos é algo muito valioso, tanto ao enfermo quanto para familiares. Desta forma, ele entende como excepcional que pessoas se dediquem a tornar a vida de pacientes melhor doando amor e alegria. “Uma das melhores palestras que participei, e claro sendo parte da piada foi melhor ainda”, disse Bulek, que participou de uma dinâmica da palestra.

Já a organizadora do evento e presidente do ACIPG Mulher, Giorgia Bochenek, relatou que a palestra foi incrível e que o objetivo foi cumprido não apenas de fazer com que o público saísse mais feliz da palestra, mas sim, que levasse orientações que justificam que sorrir é o melhor remédio, em qualquer situação. “Conviver próximo de enfermidades deixa as pessoas mais fortes, os Doutores Palhaços são um exemplo de vida. Além de conhecimento sobre a psiquê humana, os testemunhos relatados pelos palestrantes passaram lições de vida emocionantes para todos os presentes”, finaliza Giorgia.

O Café com Palestra é realizado pelo ACIPG Mulher e pelo ACIPG Jovem de maneira intercalada, e tem o objetivo de promover mensalmente a discussão de temas e assuntos do cotidiano empresarial, trazendo opiniões, reflexões e conteúdo inovador para a realidade das empresas. Além de promover o networking e a troca de experiência entre os participantes.