Correio dos Campos

Biblioteca Pública realiza terceira edição do BiblioSocial a partir desta quarta

14 de outubro de 2019 às 17:21
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei, unidade mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza este mês mais uma edição do do projeto BiblioSocial. A agenda inclui bate-papos e palestras com temas como literatura e arqueologia. Todos os eventos são abertos à comunidade, com entrada gratuita.

Nesta quarta-feira, dia 16, as atividades começam às 9h com um bate-papo sobre arqueologia com Igor Fabian de Goes Lopes, membro da Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural de Ponta Grossa (APPAC). Igor também participará do bate-papo na quinta, 17, e na sexta, 18, às 14h. Ainda na quarta-feira, a escritora Aparecida de Jesus Ferreira conduz uma conversa sobre o livro ‘As Bonecas Negras de Lara’, às 14h30.

Na quarta-feira seguinte, dia 23, às 19h30, a Organização Internacional Nova Acrópole apresenta a palestra ‘Livro Vivo: elementos presentes na formação de Leonardo da Vinci’, integrando a programação da XIV Semana da Filosofia da instituição. O tema é inspirado no livro ‘Aprenda a Pensar com Leonardo da Vinci’, de Michael J. Gelb.

Para a bibliotecária Bruna Cristina Bossini, o projeto possibilita mudanças na qualidade de vida e exercício da cidadania. “A biblioteca integra esse novo contexto social, buscando por meio de instrumentos como leituras, palestras e ações abertas à população incentivar a busca pela igualdade de direitos, diminuindo a desigualdade e exclusão social”, explica.