Correio dos Campos

Bares são fechados por falta de alvará e perturbação de sossego em Ponta Grossa

Interdições ocorreram durante ação de fiscalização do Departamento de Urbanismo, da Prefeitura de Ponta Grossa, em operação conjunta com Polícia Militar
14 de outubro de 2019 às 09:47
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Três bares de Ponta Grossa sofreram interdição durante uma ação de fiscalização realizada pelo Departamento de Urbanismo, no último fim de semana. Os estabelecimentos noturnos estavam sem documentação completa de alvará de funcionamento e laudos técnicos de isolamento acústico. Um quarto empreendimento ainda recebeu notificação por ter mudado de proprietário sem ter comunicado à prefeitura.

A ação fez parte de uma operação integrada com forças de Segurança Pública atuantes em Ponta Grossa. A coordenação se deu pela Polícia Militar (PM) do Paraná e ainda contou com Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

Segundo a Seção de Vistoria de Indústria, Comércio e Serviços (SVICS), do Departamento de Urbanismo, a interdição compreendeu as normas impostas pelo artigo 32 do Código de Postura do Município, que define as regras para o funcionamento de casas noturnas.

A fiscalização iniciou por volta das 23h de sexta-feira (11) e se estendeu até as 3h de sábado (12), compreendendo os bairros Boa Vista, Chapada, Centro e Uvaranas. O direcionamento dos referidos espaços contemplou demandas enviadas pela população através do Protocolo 156.