Correio dos Campos

Operário bate o Londrina e volta a vencer pela Série B

Fantasma chega a 39 pontos na competição nacional
12 de outubro de 2019 às 20:19
(Gustavo Oliveira/LEC)

COM ASSESSORIAS – Depois de duas derrotas seguidas jogando em casa, o Operário Ferroviário voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando fora de casa, no Estádio do Café, o Fantasma superou o Londrina pelo placar de 2 a 1, chegando a 39 pontos e a nona colocação da competição.

Todos os gols da partida foram anotados no segundo tempo. Lucas Batatinha abriu o placar aos 11 minutos depois de receber belo passe de John Lennon. Aos 24 minutos, Germano empatou a partida para os donos da casa. Pouco depois, aos 27, Lucas Batatinha invadiu a área e foi derrubado com falta. Uilliam cobrou a penalidade que garantiu a vitória ao alvinegro.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Sabemos que é difícil jogar aqui, enfrentando um adversário que também tinha a necessidade de vencer. Mas a gente procurou ter o controle das ações do jogo desde o primeiro minuto, trabalhamos bem a bola, tivemos muita posse de bola. Em algumas situações, dava pra ter definido no primeiro tempo e acabamos não convertendo. E, no segundo tempo, a gente conseguiu, a partir do nosso gol, manter essa posse de bola de novo e tomar conta das ações do jogo. Os atletas estão de parabéns. Não é fácil jogar aqui, nesse calor, então temos que enaltecer a dedicação dos atletas e a vitória importante. Sabemos onde podemos chegar na competição e vamos trabalhar para que possamos subir mais alguns degraus”.

Sem descanso

O Operário volta a campo pela Série B já na terça-feira (15), contra o CRB-AL, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Comemoração

Diante do Londrina, o atacante Lucas Batatinha completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O atleta participou de três títulos do Fantasma: Campeonato Brasileiro da Série D 2018, Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018 e Campeonato Brasileiro da Série C 2018.

Escalação

O Fantasma iniciou a partida de hoje com Rodrigo Viana, Jonh Lennon, Alisson, Edson Borges, Peixoto, Jardel, Índio, Rafael Chorão, Cléo Silva, Uilliam e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Jean Carlo, Chicão e Marcelo para saída de Cléo Silva, Uilliam e Jonh Lennon.