Correio dos Campos

ACIPG celebra mudanças na legislação de eventos

Medida prestigiará o turismo em Ponta Grossa e promoverá o desenvolvimento
10 de outubro de 2019 às 18:39
(Reprodução/Internet)

COM ASSESORIAS – O diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Daniel Wagner, representará a instituição nesta sexta-feira (11) no evento que acontecerá no Sebrae, para a apresentação do Decreto 13.805/2017 e fluxos de alterações que regulamenta a Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, no Município. Para a ACIPG a medida irá colaborar com o desenvolvimento sócio econômico da cidade.

Para Wagner, esta legislação em vigor será um incentivo para que mais eventos sejam realizados em Ponta Grossa. Segundo ele, quando isto ocorre, pessoas de fora vem para visitar a cidade por dois ou mais dias e ativa toda a cadeia produtiva, muitas vezes envolvendo mais de 50 atividades econômicas. “As mais óbvias são a alimentação, a hospedagem, os passeios e as compras. Conjugando os quatro verbos do turismo ‘comer’, ‘dormir’, ‘comprar’ e ‘visitar’. Mas além disso, todos os serviços de apoio para que o evento aconteça como gráficas, equipamentos áudio visual, recepcionistas, limpeza, cerimonial, decoração, entre outros”, comenta o diretor.

Segundo ele, muitas vezes Ponta Grossa disputa a preferência dos organizadores de eventos com outras cidades e havendo a possibilidade de o evento receber um incentivo de até R$ 50 mil na sua realização, isso se torna um grande critério de desempate favorável para que Ponta Grossa seja a cidade escolhida. “É uma grande oportunidade a custo zero para os contribuintes de IPTU associarem suas marcar com eventos interessantes que estão contribuindo com o desenvolvimento sócio econômico da cidade”, finaliza Wagner.