Correio dos Campos

Congresso Paranaense de Assistentes Sociais recebe cerca de 600 participantes

Atividade foi realizada na UEPG durante 2 dias
7 de outubro de 2019 às 14:07
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro o 7º Congresso Paranaense de Assistentes Sociais, evento realizado pela primeira vez em Ponta Grossa, captado e apoiado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB).

Segundo a organização, cerca de 600 pessoas passaram pela atividade para debater o setor, conhecer novidades e também visitar os Campos Gerais e seus atrativos turísticos. “Atingimos todas as nossas expectativas, seja em qualidade de participação, com palestrantes preparados e críticos, e em número de participantes”, comenta Elza Campos, organizadora da ação.

Mais de 150 trabalhos foram apresentados no evento para mostrar aos ouvintes os registros do cotidiano do exercício profissional. “Tivemos mesas e painéis que marcaram o compromisso dos assistentes sociais como o Projeto Ético Político Profissional da categoria”, enfatiza Elza.

Para a presidente do Convention Bureau, o sucesso do Congresso é positivo, pois, mais uma vez, mostra que a região tem força para os mais diferentes eventos. “A organização dos deu um retorno bem legal sobre essa atividade, elogiaram nossos hotéis e nossa estrutura de serviços”, comenta Thaís Pius.

Segundo Elza, a satisfação com a atual edição é um ponto positivo para buscar repetir o evento na Princesa dos Campos Gerais. “Os Congressos são realizados um na Capital e outro no interior, então, o próximo será em Curitiba. Mas, em um futuro, poderemos sim realizar outra edição em Ponta Grossa”, comenta.

A Bird Eventos foi responsável por organizar o Congresso na cidade. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa possui expertise em grandes acontecimentos, como os científicos, feiras e lançamentos.

Associada há mais de 4 anos ao Convention, a empresa de eventos já realizou diversas atividades em parceria com a entidade turística, além de ter participado de rodadas de negócios exclusivas aos associados, o que possibilitou à empresa a prospecção de novos negócios.

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau tem a missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos, por isso realiza a captação de eventos e apoio às atividades já confirmadas, com a realização de rodadas de negócios entre organizador e associados, a fim de gerar negócios e movimentar a economia local.