Correio dos Campos

Ruas do bairro Santa Mônica, em Ponta Grossa, recebem pavimentação nova do programa Asfalto Cidadão

Obras viabilizadas por contratação entre moradores e CPS são entregues antes do prazo definido no programa, que é de 24 meses
4 de outubro de 2019 às 14:37
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Moradores que aderiram ao programa Asfalto Cidadão, no bairro Santa Mônica, em Ponta Grossa, recebem o serviço de pavimentação em duas vias. Os trabalhos abrangem as ruas Betel, finalizada na quinta-feira (3); e a Babilônia, que teve a reta final dos serviços iniciada nesta sexta-feira (4), com previsão de entrega ao longo da próxima semana. A execução é da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), gestora do programa.

Ambas as ruas são finalizadas com meses de antecedência em relação ao prazo previsto em contrato celebrado entre os moradores e a CPS. Na Betel, que tem 160 metros contratados, a data limite estava para junho de 2020. Já na Babilônia, os serviços deveriam ser finalizados até julho do próximo ano. Nela, especificamente, a extensão é de 55 metros. Antes do asfalto, as vias receberam execução de terraplenagem, intervenções de galerias de águas pluviais, sub-base, base e meio-fio.

Por meio do Asfalto Cidadão, a CPS mantém ainda equipes em trabalhos paralelos. As ruas Sebastião Rolin Carneiro, no Jardim San Marino; e Lauro Muller, na Vila Rio Branco, recebem intervenções em galerias de águas pluviais. Além disso, são assentados meios-fios na rua Alfredo Keep, no Jardim Carvalho.

Através de contratações, a população de Ponta Grossa recebeu mais de 3,5 quilômetros em asfalto novo em diversos pontos da cidade, em 2019. Nas obras do Asfalto Cidadão, a CPS tem até 24 meses para entregá-las após assinatura do contrato. Para existir a celebração entre as partes, o trecho contratado deve possuir 50% de adesão dos moradores. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na sede da CPS, na rua Visconde de Taunay, no bairro Ronda, em horário comercial; ou pelo site www.cpspg.com.br.