Correio dos Campos

Copa Nosso Campinho tem rodada semifinal do feminino na Vila Cipa

4 de outubro de 2019 às 14:34
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol Feminino tem a sua rodada semifinal neste sábado (5) com três partidas programadas para o campo de futebol society da Vila Cipa. Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) a competição reúne equipes das categorias Sub-15 e Sub-17 que representam as associações de moradores que contam com campos públicos de futebol society nos bairros de Ponta Grossa.

Os dois primeiros confrontos são da categoria Sub-15, às 9h15, com MBM Esplanada x Panamá-Londres; e às 10h15, com Nossa Senhora das Graças x Castanheira/Jocum.

Na categoria Sub-17 a equipe do MBM Esplanada já tem a vaga assegurada na decisão, enquanto Castanheira Jocum e Recanto Verde se enfrentam às 11 horas em busca da outra vaga na final.

Estrutura

Com a entrega de quarenta campos públicos dotados de grama sintética, alambrado e iluminação noturna, o Projeto “Nosso Campinho” é pioneiro no Paraná, dotando Ponta Grossa de uma estrutura ímpar, um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas.

Este programa é fruto de parceria do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que destinou recursos de verba orçamentária da Câmara Federal. Até aqui o investimento é superior a R$ 7.000.000,00 e até o final de 2020 deverá assegurar 45 campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses.