Correio dos Campos

Café com Palestra traz Doutores Palhaços na quinta (10)

Uma receita para uma vida feliz e saudável para colaboradores e empresários
3 de outubro de 2019 às 14:43
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na próxima quinta-feira (10), o Núcleo ACIPG Mulher, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realiza mais uma edição do “Café com Palestras”. Com o tema “A receita para uma vida feliz e saudável”, o evento será ministrado pelos coordenadores da Organização Não Governamental, Doutores Palhaços – SOS Alegria, Micheli Vaz e Bruno Madalozo que darão dicas aos empresários de como manter a felicidade dos colaboradores e o otimismo nos negócios.

De acordo com o coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo o objetivo do curso é evidenciar o quanto a alegria e o riso podem tornar a nossa vida mais feliz, tirando o peso da vida diária, e trazendo benefícios para nossa saúde como o relaxamento da musculatura, diminuindo a dor, o estresse, a ansiedade e reforçando a imunidade. “Sempre ouvimos dizer que rir é um bom remédio, mas hoje já temos estudos científicos comprovando os benefícios do sorriso para a nossa saúde. Doses diárias de sorriso não só ajudam a manter o bom humor e melhora o relacionamento entre as pessoas, mas também ajuda no bom funcionamento dos sistemas respiratório, cardiovasculares e imunológico, entre outros benefícios à saúde física, mental e espiritual”.

Micheli comenta que o bom humor melhora a qualidade de encontros e convivência, e um dos ambientes que é afetado positivamente é o ambiente de trabalho, pois o estado de espírito dos colaboradores interfere diretamente na produtividade da empresa. “A descontração no ambiente de trabalho, promove reuniões mais focadas, descontraídas e criativas. Outro fator importante é que reduz a ausência dos colaboradores no trabalho e enfermidades, pois a pessoa que se mantém mais feliz também está sendo curada.

Para a presidente do ACIPG Mulher, Giorgia Bochenek, é uma grande satisfação trazer para o ambiente empresarial a ONG dos Doutores Palhaços. Ela conta que recentemente foi sancionada pelo governador Ratinho Jr., a lei que concede o título de Utilidade Pública Estadual à ONG, como também, que a dupla já realizou cursos em palestras em diversas faculdades de Ponta Grossa, na Universidade Adventista de São Paulo (Unasp), na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Itaipú Binacional. “Pelo que já se conhece do trabalho dos Doutores Palhaços, certamente este Café com Palestra mudará a vida dos participantes”, finaliza Giorgia, salientando que a entrada é franca.