Correio dos Campos

AMTT anuncia nova versão do Estar DIgital

A atualização estará disponível para download nas lojas de aplicativos a partir de domingo (06). A partir de segunda-feira (07), a nova versão deverá ser utilizada pelos usuários para a validação das vagas de ESTAR no município
2 de outubro de 2019 às 18:40
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), irá implementar, nos próximos dias, uma nova versão do Estar Digital. A atualização estará disponível a partir de domingo (6) e contará com diversas mudanças que vão desde a identidade visual até a otimização de procedimentos relacionados ao aplicativo. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o objetivo das mudanças é promover uma experiência ainda mais fluida e intuitiva aos usuários. “Nós estudamos eram as principais limitações da ferramenta e as sugestões dos usuários e, em parceria com a empresa responsável pelo aplicativo, buscamos trabalhar para oferecer um aplicativo com interface mais amigável e com funções que facilitem ainda mais a sua utilização”, destaca Pellissari.

Entre as principais alterações da nova versão está a alocação de créditos no CPF do usuário e não mais por placa do veículo. Além disso, os cadastros também poderão ser feitos utilizando o número de telefone, CPF ou e-mail. “Essa é uma das grandes mudanças da ferramenta, que agora passará a alocar os créditos por CPF ou CNPJ e trará a possibilidade de estacionamento de veículos avulsos, compartilhamento e transferência de saldo entre usuários. Além disso, o usuário também poderá conferir a localização de onde o veículo foi estacionado através do aplicativo. Com isso, esperamos que a adesão ao app seja ainda maior e sua utilização seja ainda mais fácil para todos”, explica Pellissari.

Nova versão

A nova versão do Estar Ponta Grossa estará disponível para download nas lojas de aplicativos para Android e IOS no domingo (06). A partir de segunda-feira (07), a atualização deverá ser utilizada pelos usuários para a validação das vagas de estacionamento regulamentado rotativo no município. Não há necessidade da criação de novo cadastro, apenas a inserção das informações já cadastradas.

Nos casos onde o usuário tem mais de uma placa cadastrada, todos os valores, incluindo bônus e saldo, serão agrupados no cadastro.

Mudanças

A principal mudança em relação à identidade visual é o emprego das cores azul e branco para identificar o aplicativo. Em relação a utilização pelos usuários, a nova versão possibilitará a criação de cadastros com a inserção de email, CPF/CNPJ ou número do telefone.

Os créditos serão alocados no CPF/CNPJ e poderão ser utilizados para validar o estacionamento de diversas placas. Além disso, os usuários poderão compartilhar créditos, transferir saldo e criar carteiras por interesse – família, trabalho, empresa, etc -.

Outro aspecto que muda com a nova versão é a possibilidade de verificar a localização do veículo estacionado através de georreferenciamento.