Correio dos Campos

10º Salão de Artes Visuais abre neste sábado em PG

Obras expostas foram escolhidas por edital público
2 de outubro de 2019 às 15:26
(Imagem do 5º Salão de Artes Visuais)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Abre para visitação neste sábado, 05 de outubro, a partir das 19h, o 10º Salão de Artes Visuais de Ponta Grossa, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e pelo Conselho Municipal de Política Cultura. As obras foram escolhidas por um edital público com o tema patrimônio cultural (material e imaterial); costumes e fazeres; e inventário de referências culturais. Durante a vernissage de abertura serão divulgados os vencedores do Salão, que levam prêmios em dinheiro de até R$ 3 mil.

A exposição terá obras dos artistas Bruna Sassi, Carlo Ferro, Cecilia Incer, Ewerton Ruth, Higor G de A, Itamar, Jéssica Santos, Rosana Ruth, Rute Yumi, Maria Georgina, Santos Ávila, Saulo Pfeiffer e Simone Lupepsa. Serão premiadas três obras, que incorporam-se automaticamente ao Acervo Municipal de Obras de Arte, sob tutela da Fundação Municipal de Cultura. Fazem parte da comissão avaliadora os artistas Francis Rodrigues, Julia Ishida e Karina Marques, todos de Curitiba.

O Salão ficará aberto para visitação até o dia 31 de outubro, das 12h às 18h, na Galeria João Pilarski, no Centro de Cultura, com entrada gratuita.