Correio dos Campos

Ponta Grossa tem a quinta melhor campanha dos JOJUPs A

30 de setembro de 2019 às 13:56
(Sirley Silveira)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Terminou neste domingo (29) a divisão A dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), com Ponta Grossa assegurando a quinta melhor campanha entre os setenta e cinco municípios que durante dez dias lutaram pelos troféus e medalhas da competição realizada na cidade de Londrina.

Na classificação geral Curitiba foi campeã com 528 pontos; Londrina terminou em segundo com 498; Maringá em terceiro com 425; Foz do Iguaçu em quarto com 237; e Ponta Grossa em quinto com 222; Toledo (210), Cascavel (192), Campo Mourão (117), São José dos Pinhais (115) e Medianeira (91) fecham a relação dos dez primeiros colocados.

Este é o melhor desempenho em sete anos, mostrando o crescimento da representatividade princesina. “Conquistamos os títulos do xadrez masculino e feminino, o bicampeonato do karatê feminino, os vice-campeonatos do basquete feminino e do tênis masculino, o terceiro lugar do futebol, além de assegurar medalhas em diversas disputas individuais, resultados sensacionais e que refletem o potencial do esporte ponta-grossense, pois nossas equipes são formadas basicamente por atletas da cidade, que passaram pelos JEM e JEEM; todos os atletas que estiveram em Londrina vestiram dignamente a camisa de Ponta Grossa e estão de parabéns”, destaca o secretário Marco Macedo, dos Esportes do Município.

Futebol

No domingo, último dia de disputas o futebol ponta-grossense assegurou as medalhas de bronze com vitória de 2×0 sobre Francisco Beltrão, gols de Leonardo Alduan e Lucas Batista.

Uma bela campanha da equipe comandada por Cristiano Cruz, que disputou seis jogos em seis dias e venceu cinco: Carlópolis (1×0), Arapongas (1×0), Apucarana (2×0), Foz do Iguaçu (1×0) e Francisco Beltrão (2×0). O único empate foi justamente na semifinal contra Londrina, 1×1 no tempo regulamentar, com vantagem londrinense por 4×3 nos pênaltis.

A defesa sofreu apenas um gol. E foram oito tentos anotados por Lucas Batista (3), Matheus Oliveira (2), Luiz Felipe Moreira (2) e Leonardo Alduan (1).

Basquete feminino

O vice-campeonato do basquetebol feminino teve sabor especial para as princesinas, que conseguiram superar uma derrota logo na estreia diante de Curitiba (71×68), reagindo com triunfos sobre Londrina (68×47) e Marechal Cândido Rondon (78×29). “Conseguimos o nosso objetivo, sabíamos da força de Foz do Iguaçu, que foi campeã invicta, e asseguramos a prata numa disputa acirrada com Londrina e Curitiba”, afirmou o técnico Milos Halsberger.

Delegação

Com 215 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação de Ponta Grossa ficou alojada no Colégio Estadual Professora Olympia Morais Tormenta, participando dos torneios de atletismo masculino e feminino, basquetebol feminino, futebol masculino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, badminton masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, ginástica rítmica feminina, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.