Correio dos Campos

ACIPG comemora aprovação de projeto pelo Ministério da Cidadania

Livro que abordará os 100 anos de história da instituição será lançado em 2022
30 de setembro de 2019 às 14:21
Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) comema nesta semana a aprovação do Projeto do “Livro do Centenário da ACIPG” pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa acontece em parceria com a ABC Projetos e que abre os trabalhos de celebração dos 100 anos da fundação da instituição, que acontecerá em 2022.

De acordo com a diretora de Eventos e Assuntos Culturais, Indianara Prestes Mattar Milléo, o projeto do livro está aprovado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria especial de Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, antiga Lei Rouanet. “A aprovação do projeto possibilita que seja buscado financiamento para a elaboração desta publicação. Desta forma, todas as empresas tributadas como lucro real, que pagam o Imposto de Renda, podem destinar até 4% do imposto devido para o projeto, e a contra partida acontecerá a divulgação no livro e nas demais ações de comemoração do centenário da ACIPG”, conta Indianara, que ressalta que a distribuição será gratuita em escolas como forma de democratização ao acesso do conteúdo.

A diretora da ABC Projetos, Alessandra Bucholdz, conta que o livro contará a trajetória da instituição nos últimos 100 anos e como ela contribuiu para o desenvolvimento da indústria, do comércio, do agronegócio e do setor de serviços em Ponta Grossa. “O livro será produzido através de uma pesquisa documental, bem como, do acervo fotográfico da ACIPG, bem como entrevistas com pessoas que tiveram expressiva contribuição com a instituição no último século, diretores, presidentes e ex-presidentes e também lideranças dos setores produtivos, que de algum modo participaram da história das ACIPG”, conta.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o projeto deixa um legado não apenas para a instituição, mas também para a cidade de Ponta Grossa. “O livro abordará sobre os 100 anos de trabalho da instituição que atuou diretamente no desenvolvimento de Ponta Grossa”, finaliza Fonseca.