Correio dos Campos

Sociedade Rural e Polícia Militar discutem novo projeto para Patrulha Rural

27 de setembro de 2019 às 10:02
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Membros da Sociedade Rural dos Campos Gerais estiveram reunidos com o comando da Polícia Militar para articular um projeto piloto da Patrulha Rural na região.

De acordo com Edilson Gorte, presidente da Sociedade Rural a ideia é montar uma Patrulha Rural, com efetivo policial fixo, com contato direto dos líderes das regiões. “Com esse novo molde, o efetivo policial deverá ser permanente na região, com telefone e agentes fixos, o que trará mais segurança aos produtores rurais”, afirmou Gorte.

Na reunião foi discutido também a intenção da criação de um Conselho Comunitário de Segurança Rural, formada pelos proprietários e produtores rurais, com a intenção de ajudar o comando da polícia nas ações pontuais da Patrulha Rural.

“Seria um projeto piloto regionalizado que agregaria algumas regiões rurais em comum com Ponta Grossa, como Telêmaco Borba, Irati e Lapa, onde policiais estariam fixos na missão, criando um vínculo com essas áreas na intenção de que os crimes sejam coibidos “, acrescentou o capitão da Polícia Militar, Fabian Borges Ogura.

De acordo com o Capitão Ogura, já foi solicitado um veículo 4×4 para esse projeto da Patrulha Rural, que deverá estar funcionando até o final deste ano.