Correio dos Campos

Câmara de PG votará moção de apoio à Operação Lava-Jato

Proposta foi protocolada pelo vereador Vinicius Camargo, dirigida ao ministro Sergio Moro, ao procurador Deltan Dallagnol, além de membros do MPF no Paraná
27 de setembro de 2019 às 18:25
(Divulgação/Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Vinicius Camargo (PMB) protocolou na Câmara de Ponta Grossa uma moção de apoio à Operação Lava Jato. A proposta é dirigida ao atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sério Moro, ao procurador Deltan Dallagnol e aos membros do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR), por conta dos trabalhos realizados junto ao que considerou a maior ação de combate à corrupção do país.

“Operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Em andamento pela Policia Federal, foram cumpridos mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema da lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina”, justificou o vereador.

A proposta foi publicada no sistema interno da Câmara Municipal e aguarda a assinatura de demais vereadores para ser oficializada e, posteriormente, votada em sessão plenária. O vereador disse que a moção tem o objetivo de fortalecer a operação em um momento de dúvidas dos trabalhos, por conta de informações publicadas pelo site The Intercept Brasil.

“As mensagens criminosamente obtidas e divulgadas pela imprensa, atribuídas ao então juiz Sérgio Moro e aos Procuradores da República, ainda que seja autêntico o seu conteúdo e não tenham sido editadas, não se vislumbra ofensa ao princípio da imparcialidade que rege a conduta do magistrado, tampouco articulação entre os membros da Operação Lava Jato”, afirmou.