Correio dos Campos

Ponta Grossa terá Festival Medieval em Outubro

25 de setembro de 2019 às 18:16
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nós próximos dias 5 e 6 de outubro, Ponta Grossa recebe a primeira edição da Feira Medieval. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), será realizado no Castelo Medieval e contará com diversas atrações voltadas para toda a família.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a Feira é uma grande oportunidade para que a população vivencie uma experiência diferente do comum e que remete a uma das épocas mais retratadas da cultura mundial. “A era medieval faz parte do imaginário de diversas gerações, que acompanharam histórias épicas nos livros, na televisão e em tantas outras mídias. É uma época de descobertas e a Feira trabalha esse apego histórico e emocional para construir uma experiência única para os participantes. Sem dúvida, será uma atração incrível para todos”, destaca Hampf.

Segundo Camila Pelissari, uma das organizadoras do Feira, o objetivo é promover evento completo e diferenciado. “Nós queremos oferecer mais uma atração cultural às famílias de Ponta Grossa e a era medieval é rica em atrações e curiosidades que irão entreter as famílias participantes”, declara. “As pessoas podem esperar uma viagem no mundo medieval , com várias atrações de época, em um espaço com um castelo de verdade , com amplo local e com alimentação”, completa Camila.

Atrações

Os participantes da Feira Medieval poderão desfrutar de diversas atrações tais como shows ao vivo, teatro, Concurso de Trajes, além de contar com a presença de expositores, atividades de entretenimento medieval (Arremesso de Toras, Machados e Lanças, Batalha às Cegas, Cabo de Guerra, Arco e Flecha, etc), show de lutas medievais, além de poder desfrutar de chopes artesanais, banquete real e diversos pratos na Praça de Alimentação. O evento também terá espaço Kids com brinquedos infláveis.

Ingressos

Os ingressos custam 10 reais por pessoa. Crianças até cinco anos não pagam. Pessoas com trajes medievais completos pagam meia-entrada.