Correio dos Campos

Operário empata com o Botafogo na Série B

Alvinegro está com 36 pontos na competição
25 de setembro de 2019 às 09:42
(Raul Ramos/Agência Botafogo)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário empatou com o Botafogo-SP nesta terça-feira (24), fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo terminou com placar de 1 a 1. Com o resultado, o Fantasma fica com 36 pontos na tabela.

A equipe alvinegra teve mais chances de gol no primeiro tempo, mas o Botafogo abriu o placar aos 29 minutos. O Operário continuou ofensivo na segunda etapa, que teve uma bola na trave de Felipe Augusto, e aos 49 minutos, Marcelo cobrou falta e Lázaro cabeceou para o gol, garantindo o empate.

O Fantasma iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Danilo Báia, Lázaro, Rodrigo, Julinho, Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No primeiro tempo, entrou Chicão para saída de Danilo Báia. No segundo tempo, entraram Felipe Alves e Cléo Silva para saída de Cleyton e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Fizemos um jogo para ganhar, a vitória não veio porque enfrentamos um adversário muito forte. Dominamos a partida no segundo tempo, os atletas estavam completamente focados no objetivo e o gol veio no final para premiar o bom desempenho desde o início do jogo. Estamos felizes com o resultado e acredito que o torcedor também está satisfeito com a dedicação do time.”

O próximo compromisso do alvinegro no Brasileirão Série B é contra o Sport-PE e acontece no sábado (28), às 19h, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife.