Correio dos Campos

Música na Chaminé acontece nesta sexta-feira

Apresentação começa às 19h30 no Centro de Música
24 de setembro de 2019 às 14:38
(Divulgação)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O fim de semana começa com muita música dos alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura. A próxima edição do projeto Música na Chaminé, sob coordenação do professor de violão clássico Marcelo Ijaile, será nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 19h30, no auditório do Conservatório, com entrada gratuita.

“Depois do êxito na última edição do projeto, na Mansão Villa Hilda, voltamos revigorados para a 36ª edição. Na oportunidade em que estivemos visitando a sede da Fundação de Cultura, em virtude da ação da Gincana Princesa em Festa, tivemos um público bastante distinto do que habitualmente temos. A descentralização da atividade foi positiva para os que participaram e nos faz esperar ainda mais público neste mês”, ressalta Douglas Passoni, diretor artístico do Conservatório.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. A proposta é expandir a sala de aula do Conservatório Maestro Paulino e proporcionar ao aluno de música uma nova experiência, além de poder conhecer outros instrumentos musicais.