Correio dos Campos

Ecopainéis visita Ponta Grossa para reafirmar instalação de fábrica no município

Doação de terreno que viabiliza implantação da indústria aguarda votação de vereadores
23 de setembro de 2019 às 14:58
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, se reuniram com os diretores da Ecopainéis S /A Tecnologia e Inovação e Construção Civil para reafirmar a implantação da empresa em Ponta Grossa. O início da instalação aguarda a doação de terreno para a empresa no Distrito Industrial. O projeto que autoriza a doação já foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda votação.

Com investimento inicial de R$ 33 milhões, o empreendimento terá uma área de aproximadamente 28 mil metros quadrados, destes cinco mil e duzentos m² de área construída, e a geração de 29 empregos diretos inicialmente. De acordo com o prefeito municipal, “indústrias que têm potencial de geração de empregos diretos e indiretos para o município e que estão relacionas à tecnologia, são importantes para a valorização do potencial de crescimento industrial e contribuem para a inserção da inovação também Parque Industrial”.

Segundo o secretário da SMICQP, José Loureiro, a Ecopainéis produzirá em Ponta Grossa lajes e paredes de concreto armado para a construção civil, utilizando alta tecnologia a partir de menor desperdício, redução de prazos e custos administrativos, em um sistema construtivo industrializado com painéis pré-moldados e que podem ser aplicados em qualquer projeto. Segundo os diretores da empresa, a instalação da indústria iniciará imediatamente após a formalização da doação do terreno.

Participaram da reunião representantes da Ecopainéis, da Techsus e da Progress Group, fornecedora das empresas, além do ex-deputado federal Edmar Arruda.