Correio dos Campos

Brinquedos infantis da Praça do Pôr do Sol são revitalizados após ação de vândalos

20 de setembro de 2019 às 14:30
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Parte dos brinquedos destinados às crianças da Praça do Pôr do Sol sofreu vandalismo no início desta semana. Os equipamentos danificados precisaram ser retirados e enviados ao pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Eles passam por revitalização para depois retornarem ao espaço, na Vila Estrela, em Ponta Grossa.

De acordo com o secretário Márcio Ferreira, o caso chegou ao conhecimento das equipes na segunda-feira (16). A intenção é de que os brinquedos voltem à praça até o fim da próxima semana. Além de reparos na estrutura metálica, a pintura é renovada.

O ato de vandalismo acontece depois de pouco mais de um ano da inauguração da Praça Pôr do Sol, ocorrida em maio de 2018. O espaço é destinado ao lazer e esporte. A construção teve uso de 90% de materiais recicláveis retirados de lugares que passaram por limpeza em diversos pontos da cidade.

O uso dos reciclados gerou economia de R$ 250 mil e possibilitou a implantação de mirante, parque infantil, academia ao ar livre, uma quadra de vôlei de areia, quiosque de madeira, bancos, lixeiras feitas com pneus, pista de bicicross infantil de 200 metros, pista de caminhada com 300 metros e estacionamento.

A Secretaria Municipal de Obras pede que a população auxilie com denúncias de vandalismo em Ponta Grossa. A depredação do patrimônio público é crime. Os casos podem ser encaminhados diretamente à Guarda Civil Municipal.