Correio dos Campos

SMCSP assina termo de compromisso com Juizado de Violência Doméstica do TJ-PR

19 de setembro de 2019 às 17:38
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Patrulha Maria da Penha, formalizou, na tarde de ontem (19), um termo de compromisso com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) e outras instituições. A iniciativa promove o projeto “Enredando Caminhos”, que tem como objetivo fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Ponta Grossa. A cerimônia de assinatura foi realizada no Tribunal do Júri no Fórum Estadual de Ponta Grossa e contou com a presença de representantes da SMCSP, Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG)/Casa da Corina Portugal e a Delegacia da Mulher.

Para o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a parceria contribui para que a Patrulha Maria da Penha possa continuar aprimorando a sua atuação no município. “A ampliação e o fortalecimento dos dispositivos que garantem a segurança da mulher é um compromisso constante da SMCSP e, nesse sentido, temos feito grandes avanços no município. Sendo assim tenha certeza de que a aproximação ainda maior com essas entidades e com o poder judiciário poderão trazer resultados ainda melhores do que temos alcançado no atendimento das mulheres e suas famílias e no enfrentamento da violência”, destaca Lovato.

Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, a parceria promoverá capacitações bimestrais, tornando o trabalho das entidades ainda mais eficiente e humano. “O projeto realizará encontro em que as entidades participantes serão capacitadas para realizar um trabalho cada vez melhor. Isso é muito importante pois possibilita melhoria do trabalho técnico das equipes e a troca de experiências entre as instituições, o que repercute em trabalho cada vez mais eficiente e humano para a população”, declara Liliane.