Correio dos Campos

UniSecal recebe selo de desenvolvimento sustentável

A UniSecal também é detentora do 'Selo de Responsabilidade Social' da ABMES e integrante do 'PRME Chapter Brazil', plataforma global da ONU
17 de setembro de 2019 às 10:07
Coordenadora do curso de Direito da UniSecal, Renata Young Blood, com o certificado de reconhecimento do Sesi. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) recebeu, por conta do projeto de extensão ‘Por Onde Andam Os Seus Sapatos?’, o selo de desenvolvimento sustentável do ‘Prêmio Sesi ODS 2019’. A conquista reconhece a UniSecal como uma instituição que contém práticas sustentáveis em prol dos 17 objetivos da ‘Agenda 2030’, em destaque o de número 16, classificado como ‘Paz, Justiça e Instituições Eficazes’. O centro universitário foi a única instituição de ensino superior ponta-grossense a receber o selo.

‘Por Onde Andam Os Seus Sapatos?’ é um projeto desenvolvido pelo curso de Direito da UniSecal, com a coordenação das professoras Ma. Renata Young Blood e Dra. Glaucia Mayara Niedermeyer Orth. Inspirado no ‘Empathy museum a mile in my shoes’, criado em Londres, o projeto de extensão traz dez histórias de vida que foram compartilhadas por um detento, transexual, cadeirante, recicladora, paciente de hemodiálise, entre outros, com o objetivo de promover a empatia e aproximar as pessoas.

Os relatos são armazenados em um serviço de áudio na Internet e, por meio do celular, as pessoas realizam a leitura de um QRCode, o qual direciona para a página de cada história. Cada participante também doou um sapato para que o ouvinte “vista” o calçado do narrador e se coloque no lugar dele, para que possa entender suas angústias, dores, felicidades, etc.

Para outras informações sobre o projeto de extensão ‘Por Onde Andam Os Seus Sapatos?’, basta clicar no link (http://unisecal.edu.br/por-onde-andam-os-seus-sapatos/). Caso queira compartilhar sua história, é preciso entrar em contato pelo telefone (42) 3220-6703.