Correio dos Campos

Concurso Gastronômico encerra inscrições nesta sexta-feira

Iniciativa tem como objetivo promover a releitura de pratos típicos através da pesquisa e aprofundamento acerca dos ingredientes regionais e de suas produções gastronômicas
16 de setembro de 2019 às 16:02
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Unicesumar encerram, nesta sexta-feira (20), as inscrições para 1º Concurso Gastronômico dos Campos Gerais. A iniciativa tem como objetivo promover a releitura de pratos típicos através da pesquisa o aprofundamento acerca dos ingredientes regionais e de suas produções gastronômicas, além do fomento e divulgação da Alta Gastronomia dos Campos Gerais.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Hampf, a realização do Concurso propõe não só o incentivo ao setor gastronômico de Ponta Grossa e região, mas também o fortalecimento e reconhecimento da história e sabores que permeiam os pratos típicos, proporcionando uma experiência gastronômica diferenciada. “A ideia da releitura é porque nós queremos que as pessoas possam ver os pratos típicos de uma nova forma, que, ainda que pautados na tradição, conheçam ainda mais os ingredientes da nossa região e que, a partir desse aprofundamento, tenham novas experiências proporcionadas pela história e pelos sabores que tornam os Campos Gerais um lugar único no país”, aponta Hampf.

Finalistas

Segundo a Setur, no dia 23 serão conhecidos os 6 finalistas da competição e que participarão de uma prova no dia 28 de setembro. Eles serão avaliados por profissionais da área de gastronomia por meio de critérios técnicos tais como preparo e apresentação. Três pratos serão selecionados pelos jurados e a melhor receita da competição será apresentada em uma aula show no 1° Congresso Gastronômico dos Campos Gerais, que acontece em outubro de 2019.

Inscrições

As inscrições para o 1° Concurso Gastronômico dos Campos Gerais encerram nesta sexta-feira (20) e podem ser feitas no endereço www.pontagrossa.pr.gov.br/setur.

Informações

O regulamento completo e esclarecimentos serão realizados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3220-1000 – Ramal 2101.