Correio dos Campos

Profissionais de gestão e marketing esportivo avaliam o crescimento do Operário

Fernando Ferreira (Pluri Consultoria) e Cristiane Ferreira (IBOPE Repucom) palestraram em evento promovido pelo alvinegro e pela UEPG
13 de setembro de 2019 às 17:14
(Divulgaçao/Bianca Machado/OFEC)

COM ASSESSORIAS – Ocorreu nesta quarta-feira (11) o 7º Encontro de Empreendedores, realizado pelo Centro de Ensino Empreendedor da UEPG (CEE/UEPG) em parceria com o Operário e o Centro Europeu. O evento trouxe os palestrantes Fernando Ferreira (Pluri Consultoria) e Cristiane Ferreira (IBOPE Repucom), que atuam na área de economia do futebol e marketing esportivo.

Para Fernando Ferreira, economista e fundador da Pluri Consultoria, a gestão do Fantasma é de muita qualidade. “Disputar campeonatos com times que tem muito mais capacidade de investir é complicado. O Operário joga a Série B contra clubes com capacidade de investimento maior e está indo muito bem, com uma gestão pé no chão, ciente dos seus objetivos e limites. Além disso, é um clube sem dívidas e isto é uma realidade quase inexistente no futebol brasileiro.”

A gerente de atendimento do IBOPE Repucom, Cristiane Ferreira, afirma que o alvinegro pode aproveitar o momento para se estabelecer como uma marca renomada. “O Operário tem um potencial enorme e o principal desafio agora é manter o que já foi conquistado. Esse é o momento de mostrar a capacidade do clube enquanto empresa, tanto para os empresários da cidade quanto para empresas de fora, que podem se interessar em apoiar o clube a partir do que ele está mostrando.”

A realização do evento é fruto do convênio entre o Operário e a UEPG, firmado no início deste ano. No próximo mês, será realizado o Real Challenge, mais uma dinâmica da parceria entre o CEE/UEPG e o Fantasma, que pretende colocar as habilidades de gestão dos estudantes em prática por meio de um desafio realizado em equipes.